Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

UE apresenta novas regras de emissões já em janeiro

 

Hearing of Elzbieta Bienkowska
A Comissária Europeia para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PMEs, Elzbieta Bienkowska (foto), afirmou anteontem que é necessária “uma rápida reforma reguladora”, na sequência do caso das emissões da Volkswagen e confirmou que as primeiras propostas nesses sentido serão anunciadas já no início de 2016.

No decurso de um semanário sobre veículos autónomos, promovido pelo Fórum para a Mobilidade e Sociedade, a Comissária Europeia disse “que desde que rebentou o caso das emissões da Volkswagen todos os olhos estão postos na indústria automóvel e na necessidade de uma reforma rápida da regulamentação atual e de um reforço das exigências, a todos os níveis”.

“Estamos já a avançar com uma série de medidas que conduzirão a novos procedimentos de testes de emissões, mais exigentes. E já no início de 2016 vamos apresentar propostas para melhorar todo o sistema que permite a entrada no mercado de novos modelos de automóveis”.

No âmbito do Fórum foi anunciada a criação de um grupo de especialistas ao mais alto nível, para analisar o futuro da indústria automóvel europeia. O GERA 2030 incluirá representantes do setor automóvel, de consumidores, sindicatos, organizações não governamentais, centros de investigação e universidade e tem como objetivo produzir recomendações para reforçar a competitividade da cadeia de valor da indústria automóvel na Europa e preparar um plano para a introdução dos primeiros veículos autónomos no mercado.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?