Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Designação E-Ray aponta para futuro híbrido Corvette

2016 Chevrolet Corvette Z06

Observando a aposta nos desportivos elétricos por parte de muitos dos seus grandes rivais, a General Motors poderá estar a preparar-se para contrapor com um modelo elétrico ou híbrido desenvolvido sob a insígnia da Chevrolet.

O grupo norte-americano registou a patente da designação Corvette E-Ray no departamento de Patentes e Registos dos Estados Unidos da América, deixando antever o lançamento de um modelo elétrico de elevadas prestações com base no Corvette.

O icónico modelo desportivo da GM contou há cerca de dois anos com uma nova geração, denominada C7, mas este E-Ray poderia funcionar como um protótipo de desenvolvimento da tecnologia elétrica para aplicação em modelos de elevadas prestações, perspetivando-se o lançamento de um híbrido para um futuro não muito distante.

Ou seja, a escolha poderia recorrer num conjunto motriz composto por uma unidade a combustão tradicional associada a um motor elétrico para tornar as suas prestações ainda mais elevadas, bem como a melhoria da eficiência, pensando já no modelo da próxima geração.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?