Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini celebra ano de 2015 com vídeo de retrospetiva

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=OgjPADYTxF0[/youtube]

 

A Lamborghini decidiu festejar o seu ano de 2015 com um vídeo retrospetivo de todos os seus lançamentos e feitos ao longo dos últimos 12 meses, com destaque para a introdução do Aventador LP750-4 Super Veloce e para os Hurácan LP610-4 Spyder e LP580-2, uma derivação do modelo mas apenas com tração traseira.

No vídeo é possível ver como a marca ‘abriu as hostilidades’ em março, com o Aventador de topo de gama, que recorre a um motor V12 atmosférico de 750 cv de potência e 690 Nm de binário, demarcando-se pela sua habilidade de efetuar uma volta ao traçado de Nürburgring em menos de sete minutos. Em agosto foi lançada também uma versão roadster destem esmo modelo, característica que a marca de Sant’Agata Bolognese repetiu para o Hurácan LP610-4 no Salão de Frankfurt.

Já em novembro, a Lamborghini apresentou uma outra variação do seu Hurácan, desta feita apenas com tração traseira e um motor com potência ligeiramente reduzida, para apenas 580 cv e 540 Nm de binário. Contudo, perdendo o sistema de tração integral, este ‘Lambo’ apresenta-se igualmente mais ligeiro, de forma a melhorar a sua dinâmica.

A versão de competição GT3 do Hurácan também fez a sua estreia em 2015, havendo também a registar o anúncio de desenvolvimento de um novo SUV desportivo, o Urus, o qual apenas será lançado em 2017. A marca quer colocá-lo como o modelo mais veloz e mais desportivo a apresentar as características de um SUV, mas terá pela frente rivais de peso da Maserati, Porsche, Bentley e Aston Martin.

Noutra nota, a marca confirmou também a chedaga de Stefano Domenicali para o cargo de CEO, assumindo a posição deixada vaga por Stephan Winkelmann, que assumiu o controlo da divisão Quattro da Audi. Domenicali conta com uma vasta experiência de liderança, tendo sido o diretor desportivo da Scuderia Ferrari na Fórmula 1 ao longo de vários anos.

lamborghini

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar