Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz Classe E cumpriu 12 milhões de km em testes

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=9b9DmRt0sPU[/youtube]

 

Grande aposta da Mercedes-Benz para 2016, o novo Classe E reveste-se de grande importância para a marca de Estugarda ao assumir um cunho tecnológico mais elaborado para rivalizar com o BMW Série 7.

O empenho colocado no desenvolvimento deste novo modelo fica bem patente no mais recente vídeo lançado pela Mercedes-Benz e no qual são abordados os testes e processos de desenvolvimento do Classe E de nova geração, o qual fará a sua estria no Salão de Detroit, em janeiro.

Ou seja, a marca germânica levou a cabo uma série de ensaios que incluíram 1200 protótipos de teste, entre ‘mulas’ e modelos de pré-produção, para um valor superior a 12 milhões de quilómetros cumpridos em estradas de todo o mundo, entre climas gelados e tórridos, para avaliação do novo Classe E nalguns dos terrenos mais exigentes do planeta.

No interior, do qual já se conhecem algumas imagens da versão com caixa automática 9G-Tronic, uma das apostas será nas tecnologias de infoentretenimento e na comodidade, com diversos sistemas criados com o intuito de facilitar a tarefa de condução ao condutor.

Entre essas tecnologias encontram-se a de travagem autónoma em caso de emergência e a de mudança autónoma da faixa de rodagem, num sistema que já foi detalhado anteriormente e que permite a mudança da faixa de rodagem sem que exista a intervenção por parte do condutor. Para aquilatar e assegurar a segurança de ambos os processos, a Mercedes-Benz levou a cabo mais de 10.000 situações de travagem e 5000 mudanças de faixa.

classe e

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Acabaram o doutoramento e o futuro reserva-lhes um salário de 1201 ou de 3192 euros
Marketeer
Nesta cozinha há Lisboa e novos petiscos para partilhar