Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os novos utilitários para 2016

O segmentos dos utilitários é um dos mais importantes da indústria automóvel. Entre janeiro e novembro de 2015 foram vendidos 61.343 veículos do segmento B, representando cerca de 37% do mercado de ligeiros de passageiros neste período, segundo dados da ACAP. O modelo mais vendido nos últimos anos em Portugal, o Renault Clio, é um dos modelos que este ano receberá uma renovação e chegará aos concessionários portugueses com um novo look. No entanto, haverá ainda espaço para novas gerações de modelos como é o caso do Ford Fiesta. Confira a lista completa em baixo.

Ford Fiesta

Fit-x-C3-x-Fiesta-CARPLACE-4-620x413

Apesar de inicialmente estar previsto para 2017, a Ford acelerou a entrada no mercado da próxima geração do Fiesta. Ainda não existem muitas informações acerca do modelo mas algumas fontes internas asseguraram ao site britânico Autocar que este se manterá fiel à última geração em termos de design, embora com novidades em termos de eficiência e aerodinâmica. Nima Nourian, executivo do departamento de design da marca disse ao mesmo meio de comunicação que o novo Fiesta está a ser desenvolvido na Alemanha, país onde será produzido, mais concretamente em Colónia.  No exterior, a dianteira mantém os faróis estreitos, embora em termos de dimensões seja maior do que o atual modelo no mercado.

 

Renault Clio

Renault_clio
(última geração)

A renovação do Renault Clio será acima de tudo estética. Com estreia marcada para o Salão de Genebra, em março, espera-se que este modelo ganhe faróis redesenhados e que as luzes diurnas desapareçam, dando lugar a faróis em forma de L, semelhantes aos presentes no Renault Talisman e Mégane.

Suzuki Baleno

03_BALENO_angle

O Suzuki Baleno promete conquistar o mercado dos utilitários, no qual imperam modelos como o Volkswagen Polo, o Ford Fiesta ou o Skoda Fabia, com a mais valia de conter maior espaço no seu interior e bagageira nesta nova geração. Com dois blocos de gasolina – 1.2 de 90 cv e 1.0 de 110 cv -, o Suzuki Baleno contará ainda com uma versão híbrida, estando disponível com caixa manual e automática de cinco e seis velocidades, respetivamente. No interior, destaque para o ecrã tátil de cinco polegadas, com possibilidade de integração do sistema Apple CarPlay.

 

Toyota Yaris

Toyota-Yaris-Bi-Tone-1

O Toyota Yaris receberá um facelift em 2016, com upgrades exteriores e interiores, que incluem novas cores, acabamentos e estofos. O utilitário da marca nipónica traz ainda consigo uma novidade de carroçaria a dois tons que prevê ser um grande sucesso com o tratamento a negro metálico na parte superior do automóvel e com as possibilidades da carroçaria a variarem entre o branco pérola, o bronze platina ou o vermelho. No interior, os automóveis Bi-Tone têm como acabamento e tratamento final detalhes a preto metálico em consonância com as cores preto, cinzento escuro e cinzento claro.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...