Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo aposta em tecnologia de ponta da Nvidia para os seus autónomos

DRIVE-PX_illustration

A Volvo foi o primeiro fabricante de automóveis a mostrar interesse no super computador de inteligência artificial criado especificamente para ser implementado em veículos autónomos desenvolvido pela empresa de criação de hardware de gráficos Nvidia, o qual foi revelado esta semana no Consumer Electronics Show (CES).

O aparelho, denominado Nvidia Drive PX2, tem uma capacidade de processamento de cerca de 15 MacBook Pros e promete ser uma mais-valia para a implementação deste tipo de tecnologia no futuro. “Automóveis autónomos precisam de três coisas: software, super computadores e inteligência artificial”, explicou Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia.

O Drive PX2 desenvolve cerca de 24 triliões de operações de inteligência artificial por segundo para que seja possível ter acesso ao que rodeia o veículo, numa visão de 360º, através do processamento de dados adquiridos através de 12 câmaras, radares e sensores ultra-sónicos.

Estes sistemas irão trabalhar de forma combinada com a nova plataforma DIGITS, desenvolvida para que os veículos sem condutor possam enviar resultados dos seus sensores para análise através de uma nuvem de dados a que todos estes automóveis terão acesso.

O fabricante sueco será o primeiro a integrar este sistema nos cem XC90 equipados com tecnologia autónoma e que serão testados no programa Drive Me da Volvo em Gotemburgo.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...