Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

As novidades de 2016

Dedicado a um segmento de mercado superior, para os que procuram algum luxo mas não abdicam do conforto nem do estilo, o segmento dos executivos promete boas novidades para 2016. Representando 2,34% das vendas de automóveis ligeiros de passageiros em Portugal entre janeiro e novembro do ano passado, foram comercializados no total 3866 exemplares pertencentes a este mercado. Das marcas clássicas Premium Mercedes-Benz ou Audi, passando por fabricantes como a Renault que tentam com alguns modelos atingir um patamar superior, conheça a lista dos novos executivos para 2016.

Audi A5

audia5

Fonte: Car Magazine

O novo Audi A5 terá uma nova abordagem em termos de design, com uma dianteira mais agressiva com a grelha normalmente utilizada pela marca de Ingolstadt embora ganhe entradas de ar maiores. Com duas carroçarias, a primeira a chegar ao mercado será a versão coupé, na primavera deste ano, seguida da variante cabrio, no outono. Constituído por materiais como alumínio leve com vista a diminuir o peso do automóvel, o novo Audi A5 estará disponível com um bloco diesel – 258 cv -e três gasolina – 180 cv, 245 cv e 258 cv.

BMW Série 5

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=AcodU0XbOWM[/youtube]

 

Com menos 100 kg, o novo BMW Série 5 estreará um motor diesel de três cilindros, baseado naquele que é utilizado no Série 2 Active Tourer, neste com 150cv e uma média de consumo associada de 3,9 litros aos 100 km. Está confirmada uma versão híbrida Plug-in, assim como uma versão M5 com 630cv (mais 50cv do que no atual M5). Junho é a data escolhida para a chegada da variante berlina enquanto a carrinha deverá entrar no mercado em novembro. Para 2017 ficará a versão Gran Turismo. O botão rotativo iDrive e comandos de voz serão remodelados, contando ainda com um sistema de condução semiautónoma.

Mercedes Classe E

ejv6b8vpEsta será a sétima geração do Mercedes Classe E, um dos modelos de maior sucesso da marca alemã, tendo vendido mais de 13 milhões de exemplares. Com novos faróis LED, é possível ver a através das imagens divulgadas que este modelo terá uma nova grelha e que este buscará inspiração na estética do Classe C. Com estreia marcada para o Salão de Detroit já este mês, este modelo terá quatro variantes: berlina, coupé, carrinha e descapotável. Debaixo do capot, o destaque vai para a variedade de motorizações desde uma variante híbrida Plug-in passando por uma versão AMG com 600 cv.

Porche Panamera

neuer-porsche-panamera-2016

A Porsche prepara-se para lançar este ano a segunda geração da berlina executiva Panamera, produzida na nova plataforma modular MSB. Semelhante à primeira geração do modelo em termos de design, este modelo ganha novas motorizações, com blocos gasolina V6 e V8 com um comportamento mais desportivo do que os atuais, provenientes dos modelos de topo da casa ‘irmã’ Audi. Inalteráveis manter-se-ão as motorizações diesel, com uma unidade V6 de 300 cv.  Mais longo e largo, este Panamera posicionar-se-à acima da próxima berlina da marca alemã, de menores dimensões, denominada Pajun.

Renault Talisman Estate

Renault-Talisman-Estate-8

A variante carrinha do Renault Talisman apresenta as mesmas dimensões da versão berlina, ou seja, tem um comprimento de 4,86 metros, uma largura de 1,87 metros e uma altura de 1,46 metros, assim como uma distância entre eixos de 2,81 metros. A bagageira apresenta uma capacidade de 572 litros, o que a coloca bem abaixo dos 650 litros da Volkswagen Passat Variant e até dos 608 litros do Talisman de três volumes.  A abertura da tampa da bagageira é feita de forma eléctrica, integrando sensores sob o pára-choques para se abrir a mesma apenas com o pé. Graças ao formato da carroçaria, os passageiros do banco traseiro ganham três centímetros no espaço para a cabeça em relação ao sedan.

Rolls-Royce Dawn

RR-Dawn-1

O novo Dawn representa a renovação de um modelo nascido em 1952, numa visão extremamente luxuosa a que a própria Rolls-Royce apelida como o modelo “mais sexy” que produziu até hoje. Com um teto em lona que retrai silenciosamente em 20 segundos, este modelo, que partilha a sua base com o Wraith e segue a tradição da marca, mantendo a proporção 2:1 entre a altura da roda e da carroçaria e um capot comprido. No interior, o detalhe e precisão, caraterísticos de peças feitas à mão são o maior destaque deste automóvel com quatro lugares cujo habitáculo é constituído por madeira e pele. Mecanicamente, o novo Rolls-Royce Dawn está equipado com um motor 6.6 V12 com 570 cv que apresenta um binário de 780 Nm Às 1500 rotações. Com uma velocidade máxima de 250 km/h, este modelo vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos, registando um consumo misto de 14.2l/100km.

 

Volvo S90

Volvo-S90-New-5

O Volvo S90 estará equipado na versão de topo com uma motorização híbrida de 349 cv, que combina a potência do motor de quatro cilindros turbo 2.0 a gasolina de 320 cv com uma unidade elétrica de 80 cv no eixo traseiro, acoplados a uma caixa automática de oito velocidades. O mesmo motor a gasolina dará igualmente ‘corpo’ à versão T6 AWD, ‘apenas’ com 320 cv e 400 Nm de binário máximo, gastando 5,8 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e com consumo médio de 7,3 l/100 km e 169 g/km de CO2. Além desses, a marca propõe ainda versões diesel D5 e D4, também elas de quatro cilindros e de 2.0 litros, com 235 cv e 190 cv, respetivamente. Com tração integral, o Volvo S90 inclui o sistema semi-autónomo Pilot Assist que estreou no XC90, que permite manter o veículo na sua faixa de rodagem em autoestrada até 130 km/h. Este modelo estreia a tecnologia City Safety e um detetor de animais de grandes dimensões de dia e de noite, que alerta e trava automaticamente em caso de perigo de colisão.

Volvo V90

Capturar

A versão carrinha do Volvo S90 terá a mesma gama de motorizações que a da congénere berlina, ou seja, um leque quatro blocos 2.0 de quatro cilindros, sendo que no topo estará a versão híbrida T8 Twin Engine, com uma combinação entre um motor a gasolina e uma unidade elétrica que permite rodar até 45 quilómetros em modo elétrico. Se a versão berlina será apresentada em Detroit, no primeiro salão automóvel de 2016, a versão carrinha apenas deverá fazer a sua estreia em Genebra, dois meses mais tarde, no início de março.

 

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...