Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Tiguan GTE Active Concept marca início da ofensiva SUV nos EUA

Volkswagen Tiguan GTE Active Concept

A Volkswagen surge em Detroit com os olhos postos no futuro e apresenta o seu Tiguan GTE Active Concept, modelo que toma por base o Tiguan o GTE Plug-in Hybrid visto no ano passado em Frankfurt, mas que lhe confere um visual bem mais extremo.

Este Active demarca-se, desde logo, pela maior robustez visual, graças a novas proteções de carroçaria, suspensão sobrelevada, luzes auxiliares no tejadilho e pneus de todo-o-terreno de grandes dimensões.

Sob o capot encontra-se um sistema híbrido que combina um motor 1.4 TSI sobrealimentado de 150 cv e dois pequenos motores elétricos, um por cada eixo, com 55 cv e 115 cv, respetivamente, para um total de 225 cv de potência. Este GTE Active Concept surge com sistema de tração integral 4Motion: a ignição faz-se sempre em modo elétrico e tração traseira, alterando para a tração dianteira (proporcionada pelo motor térmico) assim que se deteta uma perda de motricidade – ou até que as baterias esgotem a sua energia.

O sistema 4Motion também pode ser acionado de forma manual ou no modo GTE, mais desportivo. De acordo com a marca germânica, o GTE Active Concept consegue circular em modo puramente elétrico por 32 quilómetros, graças a uma bateria de 12.4 kWh, oferecendo uma autonomia estimada de 933 quilómetros.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento renovado assente num ecrã de 9.2” com controlo por gestos e superfície de alto nível. Este Tiguan tem por base o modelo europeu, pelo que não será o mesmo vendido nos EUA, uma vez que esse terá distância entre eixos maior e sete lugares.

A Volkswagen assume, ainda, que este modelo marca o início da ofensiva de automóveis com estas características, esperando-se uma expansão da gama, em especial na América do Norte.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...