Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen T-Cross Breeze: Lufada de ar fresco entre os SUV (com vídeo)

VW_7543

A Volkswagen revelou o precursor daquele que será o seu futuro SUV compacto, o T-Cross Breeze, um concept de um SUV progressivo que adota um carácter de descapotável procurando cotar-se como um modelo jovial e aventureiro.

O T-Cross Breeze, surge com um motor 1.0 TSI de 110 cv de potência e 175 Nm de binário, unindo injeção direta a sobrealimentação, tração dianteira e surge associado a caixa automática DSG de dupla embraiagem com sete velocidades. Com um peso total de 1250 kg, o T-Cross Breeze leva 10,3 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h e atinge os 188 km/h de velocidade máxima. Já o consumo médio apontado é de 5,0 l/100 km, ao passo que as emissões são de 115 g/km de CO2.

Em termos visuais, este concept revela de forma muito concreta uma visão para um novo modelo de série, surgindo mesmo como uma indicador natural do SUV mais compacto que a Volkswagen se prepara para lançar no mercado.

“Este Volkswagen descapotável eleva o mundo dos carros compactos a uma atitude completamente nova de vida com o automóvel. O nosso T-Cross é o primeiro SUV descapotável na sua classe e, ao mesmo tempo, um cabriolet arrojado e acessível com posição de condução elevada para uma visão perfeita”, começa por referir o presidente da Volkswagen, Herbert Diess, para quem seria fácil fazer um modelo deste género para produção.

“Um automóvel divertido e acessível que também seria utilizável no quotidiano. Um autêntico ‘Carro do Povo’”, acrescenta Diess.

O T-Cross Breeze tem quatro lugares no seu interior e surge equipado com algumas soluções tecnológicas interessantes, como o cockpit interativo e uma série de superfícies sensitivas ao toque com soluções de funcionamento ‘by-wire’ que substituem os comandos e botões convencionais. Recorre ainda a um sistema de áudio da BeatsAudio com 300 W de potência.

Com diversos SUV em perspetiva, a marca enaltece que contará com uma gama dedicada composta pelos T-Cross Breeze, T-Roc, Tiguan, Tiguan XL, um SUV de dimensões médias e o novo Touareg para atacar um segmento em crescimento, não só na Europa, mas também a nível global. Em relação ao T-Cross Breeze e T-Roc, esses dois ainda não são os modelos definitivos, mas a marca garante que serão mesmo lançados para posicionamento abaixo do Tiguan: um para o segmento do Golf, no mesmo estilo do T-Roc Concept, e outro como o T-Cross Breeza, que terá dimensões semelhantes às do Polo.

 

Veja aqui o vídeo oficial

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Marcas vão gastar até 15 mil milhões em Marketing de Influência