Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ANTRAM afirma que oito em cada dez camiões abastecem em Espanha

trucks

A ANTRAM revelou que devido à grande diferença no preço dos combustíveis cerca de 80% dos camiões dos seus associados estão a abastecer em Espanha.

“Atualmente, Espanha é o país que mais garante o abastecimento aos transportadores portugueses – cerca de 80% dos camiões nacionais abastecem no país vizinho”, revelou a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores  Públicos Rodoviários de Mercadorias).

Recorde-se que a associação tem vindo a protestar contra o preço excessivo dos combustíveis, tendo mesmo chegado a agendar uma marcha lenta para esta quarta-feira. O protesto foi, no entanto, adiado até 30 de março, dia em que está prevista uma reunião com o ministro adjunto, Eduardo Cabrita, o ministro das Finanças, da Economia, do Ambiente e as respetivas Secretarias de Estado.

Nas anteriores reuniões, o Governo chegou a propor uma majoração do custo com o combustível em 20%, em sede de IRC. Mas a ANTRAM rejeitou a proposta por considerar que “não permite atingir o valor que as empresas terão que suportar com o aumento do ISP”.

A pretensão da ANTRAM passa pela equiparação dos preços dos combustíveis – que representa 35% dos custos das empresas do setor –  com os preços praticados em Espanha. O cálculo seria feito através da devolução do ISP com base no consumo real de combustível.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão