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Campanha do novo Mercedes-Benz Classe E também na Amazon (atualizado com vídeos)

Die E-Klasse. Masterpiece of Intelligence.

A chegada aos concessionários do novo Mercedes-Benz Classe E (a 9 de abril) será acompanhada por uma campanha publicitária global com orientação de 360 graus, abrangendo assim uma multiplicidade de meios e de canais de comunicação, incluindo mesmo uma abordagem inovadora com a Amazon. O mote para esta campanha será ‘O Classe E. Obra-Prima da Inteligência’, com o qual pretende salientar o lado tecnológico e ‘inteligente’ desta nova berlina executiva para o segmento superior.

A décima geração do Classe E afigura-se como um marco no âmbito das tecnologias semiautónomas com vista à total eliminação dos acidentes rodoviários, num plano ambicioso que tem reflexo, no entanto, no extenso leque de sistemas de segurança propostos para o novo Classe E, sem esquecer, no entanto, os lados do conforto, design e do requinte.

No lado digital, nota ainda para a presença da campanha na página da Amazon, sendo que, pela primeira vez, os clientes globais poderão agendar um ‘test-drive’ a partir de uma página da Amazon, naquela que é uma cooperação significativa entre a marca Alemã e o conhecido site de vendas online, um dos mais relevantes a nível global.

“O novo Classe E, a nossa obra-prima da inteligência, marca novos padrões em segurança e conforto e simboliza a essência da Mercedes-Benz: a aspiração à perfeição. Isto é precisamente aquilo que sublinha a nossa campanha”, referiu Jens Thiemer, Vice-Presidente para a área de Marketing da Mercedes-Benz, que também enalteceu a nova abordagem em termos de procura de ideias digitais.

“Pela primeira vez, implementámos uma ideia de competição das nossas agências parceiras na Europa, China e Estados Unidos da América (EUA). O nosso objetivo era encontrar o melhor conceito para a campanha ao mesmo tempo que salientámos a rigidez da diversidade das campanhas nos nossos mercados. Conseguimos estes resultados fantásticos com a implementação de ideias criativas de China e EUA, que serão reproduzidas internacionalmente”, acrescentou aquele elemento.

Nova abordagem com a Amazon

Um dos pontos mais marcantes desta campanha prende-se com a cooperação comercial com a Amazon em quatro países – Alemanha, França, Grã-Bretanha e Japão – com uma página de produto para o novo Classe E, a partir da qual é possível aos clientes da Amazon marcarem um ensaio ao novo Mercedes-Benz.

Por outro lado, o especial de ‘web’ denominado ‘The Mind Behind’ foi desenvolvido de acordo com o princípio ‘Primeiro, os [dispositivos] móveis]’, implementado com base nas mais recentes tecnologias de realidade aumentada para explorar melhor este novo modelo em ambiente 3D. A agência Antoni foi a responsável pela campanha de meios digitais.

Por último, o lado tradicional é mantido pela divulgação de três anúncios televisivos, em que o futuro do automóvel surge dividido em três temas diferentes – ‘Futuro’ (com ligação ao F015), ‘Viagem’ (passando em revista a evolução da condução autónoma) e ‘Intuição’ (em que o foco está nos sistemas de assistência e de segurança Intelligent Drive). As agências Merkley + Partners (“The Future” e “The Journey”) e a BBDO China (“Intuition”) foram responsáveis pelo trabalho de conceito e de realização dos filmes de TV.

https://www.youtube.com/watch?v=kwsLsS7_XkY

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