Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin com objetivos ambiciosos para o novo DBX

DBX Concept_01

Inaugurado o plano da Aston Martin para o seu Segundo Século, conjunto de diretrizes estratégicas da marca britânica para os próximos anos, Andy Palmer, CEO da companhia de Gaydon, confia que o DBX se tornará rapidamente o modelo de modelo de maior sucesso comercial na marca, acompanhando dessa forma o mercado crescente dos SUV a nível global.

Com lançamento agendado para daqui a três anos, o novo SUV da Aston Martin pretende tirar partido da onda de entusiasmo que rodeia este segmento e que tem atraído praticamente todos os construtores, mesmo os de luxo, com Lamborghini, Bentley, Rolls-Royce, Maserati e Aston Martin a juntarem-se à ‘guerra’ num segmento cada vez mais concorrido (apenas a Ferrari permanece estoicamente de fora).

Na senda dessa subida global de um mercado crescente, a Aston Martin encara o futuro com grande otimismo, atribuindo ao seu futuro SUV o estatuto de potencial ‘best-seller’ dentro da marca, como explicou Palmer em declarações ao site Autraliano CarAdvice, por ocasião do GP da Austrália de Fórmula 1, que se disputou naquele traçado no passado domingo. Recorde-se que a Aston Martin é também a patrocinadora da Red Bull Racing, encontrando-se a desenvolver um novo hiperdesportivo em parceria com aquela equipa de Fórmula 1, com Adrian Newey à cabeça das vertentes aerodinâmica e técnica.

Quanto ao DBX, será produzido numa nova fábrica a construir em Gales, como a marca anunciou recentemente, dedicando a fábrica de Gaydon à produção dos seus desportivos.

“Sete mil desportivos é a capacidade total da [fábrica] de Gaydon. Não podemos construir mais ali, por isso é que decidimos explicitamente não aumentar a capacidade de Gaydon para produzir uma nova fábrica em Gales”, referiu o responsável.

A semelhança entre as duas infraestruturas – Gaydon e País de Gales – será um dos traços marcantes deste projeto, com Palmer a mencionar que Gales “será uma espécie de ‘copy-paste’ da fábrica de Gaydon, com igual capacidade de produção de cerca de 7000 veículos”, pelo que ao DBX caberá a metade das vendas totais da marca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA