Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford EcoSport passa a ser produzido na Roménia

Ford_EcoSport_02

A Ford anunciou que a produção do EcoSport para o mercado Europeu passará a ser feita em Craiova, na Roménia, representando um investimento total de 200 milhões de euros por parte da companhia norte-americana para suportar esta alteração no mapa de construção do SUV compacto.

Tendo-se assistido a um aumento de 30% nas vendas do EcoSport na Europa nos primeiros meses de 2016, a Ford aposta assim na transferência de produção do SUV compacto para a Roménia, sendo a partir daí que serão construídas (a partir de 2017) as unidades destinadas ao mercado Europeu com exceção da Rússia.

Recorde-se que, atualmente, o EcoSport é produzido na fábrica indiana de Chennai, mantendo-se esta a funcionar nos mesmos moldes, mas produzindo aquele SUV para outros mercados.

A Ford espera que o segmento dos SUV compactos aumente em 35% até ao final deste ano, para um total de 1.5 milhões de unidades. Na base destas previsões da Ford estão os dados do ano transato, ao longo do qual o crescimento do segmento SUV na Europa foi de 23% face aos 10% de aumento do total do mercado, sendo que no caso do segmento dos SUV compactos, no qual o EcoSport compete contra Renault Captur, Mazda CX-3 e Nissan Juke, o aumento foi mais significativo, na ordem dos 44%.

“As vendas do EcoSport aumentaram quase 30% este ano e dadas as previsões de crescimento do segmento de SUV compactos, este é o momento propício para transferir a produção do EcoSport para a Europa e aproveitar a excelente fábrica e a excelentes instalações que temos em Craiova”, referiu, acerca desta mudança, Jim Farley, presidente e conselheiro delegado da Ford Europa.

Desde que chegou à Roménia, em 2008, a Ford já investiu mais de 1000 milhões de euros nas suas instalações ali situadas. Atualmente, a marca norte-americana produz o B-Max e o motor 1.0 EcoBoost, sendo o EcoSport o terceiro projeto de grande relevo a ser atribuído a Craiova. Contudo, não descarta a transição de novos projetos naquele local de forma a tirar o máximo partido dos recursos ali disponíveis.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão