Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pontos de carregamento Galp já dão para todos os elétricos em Portugal

A Galp converteu os pontos de carregamento elétrico disponíveis na sua rede em Oeiras, Aveiras e Pombal, para permitir o carregamento em modo rápido de todos os veículos elétricos comercializados em Portugal.

A conversão destes postos – que permitem carregar um veículo em cerca de 30 minutos (enquanto um carregamento normal demora entre 6 e 8 horas para uma autonomia de 100 km) – foi efetuada numa parceria com a BMW, a Renault e a Volkswagen, e contando com o suporte tecnológico da Efacec.

O aumento significativo de vendas de elétricos e híbridos plug-in em 2015 (o triplo em relação a 2014) gerou um aumento das taxas de utilização da rede MOBI-E e respetivo volume de carregamentos: na rede Galp registaram-se cerca de 10% das transações de carga elétrica, com a totalidade dos carregamentos efetuados a permitir percorrer um total de 116 mil quilómetros.

Esta iniciativa conjunta entre a Galp Energia, BMW, Renault e Volkswagen visa criar condições para uma adoção sustentada da mobilidade elétrica, estando previstas novas iniciativas das empresas envolvidas quer ao nível de lançamentos de novos modelos de veículos, quer no alargamento da infraestrutura da rede elétrica.

Recorde-se que a Galp inaugurou em outubro de 2010, na área de serviço de Oeiras, sentido Cascais-Lisboa, o primeiro ponto de carregamento rápido para veículos elétricos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão