Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiras unidades do novo Bentley Bentayga já foram entregues

Num evento exclusivo que teve lugar em Crewe, sede da Bentley, as primeiras unidades do novo Bentayga foram entregues aos (ansiosos) clientes.

A cerimónia representa um marco importante na história do fabricante britânico: o Bentayga é o quarto modelo a sair da linha de montagem em Crewe e a chegar ao mercado – depois do GT Continental, Flying Spur e Mulsanne.

Os clientes tiveram acesso privilegiado à fábrica para ver parte da produção do novo Bentayga – cada unidade demora mais de 130 horas a estar pronta – e falar com diversos elementos chave na conceção do novo modelo como designers e engenheiros.

“Este é um dia histórico para a Bentley e um grande testemunho de todo o trabalho que tem sido realizado para produzir o Bentayga, o SUV mais rápido e mais luxuoso do mundo”, afirmou Kevin Rose, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Venda.

“Os clientes que se juntaram a nós neste evento foram os primeiros do mundo a ‘embarcar’ nesta viagem a partir do momento em que a Bentley decidiu fabricar um SUV. E muito antes de sequer terem visto o novo Bentayga pronto, foram também os primeiros a encomendarem o novo modelo. Hoje, a sua confiança na Bentley foi recompensada”, disse Kevin Rose.

“Gostaria também de aproveitar a ocasião e agradecer aos nossos 4 mil trabalhadores da Crewe que se dedicaram ao projeto, tornando possível este novo Bentayga. Sem a sua paixão, entrega e habilidade a Bentley não se teria tornado na marca icónica atraente que é hoje”, concluiu Rose.

O Bentley Bentayga, recorde-se, tem um bloco W12 TSI de 6.0 litros com 608 cv de potência e 900 Nm de binário,é capaz de chegar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir os 301 km/h de velocidade máxima.

As entregas aos clientes fora do Reino Unido deverão começar em breve noutras regiões do mundo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão