Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alexandre Ferreira eleito novo presidente da ANECRA

Alexandre Manuel Ferreira é o novo presidente da ANECRA depois do processo eleitoral que agora terminou. Aníbal Morais Gonçalves e Nuno Miguel Roldão completam a Direção como vice-presidentes.Alexandre Ferreira

As eleições decorreram no passado dia 17 de março, no âmbito de uma Assembleia Geral Ordinária convocada para o efeito e onde foi aprovado por unanimidade o relatório e contas da ANECRA para 2015.

António Chícharo, presidente cessante e agora líder da Assembleia Geral, fez um balanço positivo do seu mandato e das atividades prosseguidas ao longo de 2015 considerando que foi um ano que pôs em marcha propostas concretas consideradas prioritárias no âmbito do ‘Manifesto da ANECRA em Defesa do Setor Automóvel’ e que são consideradas exequíveis no mais curto prazo de tempo, tendo em vista o combate à Economia Paralela (face à forte concorrência desleal e à evasão fiscal que é praticada pelas oficinas clandestinas).

O novo presidente da Assembleia Geral destacou também a lógica de transparência e abertura da associação.

Para Alexandre Ferreira o seu mandato como presidente, terá uma orientação assente no rigor e na ambição: “Só honraremos o passado se formos capazes de ser mais ambiciosos no futuro”. O novo presidente acredita também que o associativismo deve repensar-se permanentemente, avaliando as condições da sua própria sobrevivência e do papel que deve desempenhar em nome das empresas suas associadas.

Alexandre Ferreira defendeu igualmente a necessidade da ANECRA reforçar a sua intervenção ativa nos principais fóruns associativos do setor e junto do poder (seja a nível local, nacional ou europeu), bem como acompanhar, e se possível antecipar, os novos desafios que as mudanças na sociedade e na economia colocam.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA