Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi R8 Spyder revelado em Nova Iorque

Com o novo Audi R8 já apresentado desde o ano passado, a marca germânica surge em Nova Iorque com a versão descapotável do seu desportivo de luxo, que mantém as mesmas credenciais dinâmicas do coupé, mas que se apresta a uma maior versatilidade de funcionamento, com um teto em lona.

Com esta solução, a Audi procura assim reduzir o peso total, renunciando a uma solução de teto rígido retrátil, podendo o mesmo ser operado em velocidades até aos 50 km/h e com apenas 20 segundos necessários para que a capota seja guardada na bagageira ou colocada sobre o habitáculo, com a marca a anunciar ainda que o mesmo surge retocado para maior conforto a bordo.

A janela traseira pode ser recolhida independentemente do teto em lona, num pormenor idêntico ao do Mazda MX-5 RF hoje revelado mas que, por sua vez, tem um esquema técnico absolutamente diferente.

A rigidez torsional foi aumentada para compensar a perda do teto em lona, com a marca a anunciar uma melhoria de 50% nesse capítulo, para um peso total de 1612 kg. Algumas das áreas foram especificamente reforçadas, como os pilares A, as longarinas e a moldura do para-brisas, conseguindo através destes campos aumentar em muito a resistência à torsão. Mas não só: a Audi afiança ainda que os reforços estruturais são mais leves e, por conseguinte, tornam este modelo mais de 110 kg mais leve do que o Spyder precedente.

Quanto ao motor, nada de novo. Mantém-se o V10 atmosférico de 540 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 318 km/h. Também a caixa de velocidades de sete velocidades e dupla embraiagem surge neste modelo, com sistema de tração às quatro rodas para maiores capacidades dinâmicas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada