Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda MX5 hardtop apresentado em Nova Iorque

11Mazda_MX-5RF_showmodel_Side_movement_white

A Mazda havia prometido uma novidade importante para o Salão de Nova Iorque e cumpriu, tendo revelado a versão de tejadilho retrátil para o MX-5, denominada RF (de ‘Retractable Fastback).

Ao contrário do modelo de tejadilho rígido que tinha sido lançado na terceira geração do MX-5, que assentava numa solução elétrica e que oferecia uma configuração cabriolet mais tradicional, este novo MX-5 RF afigura-se mais como um ‘targa’, em que a secção imediatamente seguinte ao habitáculo ‘abre’ para conseguir albergar o tejadilho rígido.

O funcionamento deste sistema está assegurado em velocidades até aos 10 km/h, pelo que não é necessário que o veículo esteja parado para que se altere a configuração do Mazda, levando apenas 12 segundos para que fique a ‘céu aberto’). Com o tejadilho colocado, o MX-5 RF aproxima-se da imagem de um coupé tradicional, como o Toyota GT 86, por exemplo, sendo que a capacidade da bagageira também não se alterou em relação ao roadster revelado no final do ano passado: continua a ter 130 litros disponíveis.

O teto rígido retrátil pode ser configurado em duas vertentes – ou na mesma cor da carroçaria, ou em cor preta contrastante, havendo ainda como novidade a cor ‘Machine Grey’ que se destaca pela utilização de três camadas de pintura, na forma de cor, reflex e camada de brilho.

De resto, em relação ao modelo ‘gémeo’, o Mazda MX-5 RF mantém a mesma oferta de motores 1.5 e 2.0 litros que já é bem conhecida na Europa. Para lidar com o ligeiro incremento de peso desta versão, a suspensão foi modificada, o mesmo se aplicando à direção.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...