Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan vai aumentar produção do Qashqai

A Nissan anunciou que irá aumentar a produção do Qashqai, o SUV mais vendido na Europa, devido à acentuada procura por parte dos seus clientes.

 

A decisão tomada pela empresa japonesa é facilmente explicada: apesar da produção anual de 300 mil Qashqai (o que constitui um recorde) na sua fábrica de Sunderland, Reino Unido – o que equivale a um novo veículo pronto a cada minuto -, a verdade é que mesmo assim tal não chega para ‘saciar’ o mercado.

O Qashqai é o campeão de vendas na Europa, no segmento dos SUV, e o seu crescimento nos últimos dez anos tem vindo a contrariar todas as previsões pessimistas: os europeus renderam-se ao automóvel japonês e querem mais.

Com o anúncio do aumento da produção, os engenheiros da Nissan terão de proceder a algumas alterações na fábrica de Sunderland – de modo a criarem uma segunda linha de montagem para o Qashqai –  que deverão representar um investimento de 29 mil euros.

Os novos veículos adicionais deverão começar a estar prontos ainda antes do final deste ano. Já para 2017 está prevista a introdução da tecnologia autónoma ‘Piloted Drive’  naquela que representa a segunda fase do desenvolvimento dos SUVs da Nissan.

“Quando o primeiro Qashqai saiu da linha de montagem, em 2006, criámos o segmento SUV. Nos dias de hoje, continuamos a ser um ponto de referência para os clientes europeus. Através de melhorias inovadoras de engenharia e produtividade, batemos todos os recordes de produção em Sunderland  para acompanhar a procura, mas a nossa nova geração Qashqai atingiu um ponto de inflexão”, afirmou Colin Lawther, vice-presidente sénior da Nissan para a produção e distribuição na Europa.

Em Sunderland, a primeira linha de montagem é, atualmente, dedicada ao Qashqai e ao LEAF (o elétrico da marca) e opera numa base de três turnos. Na segunda linha de montagem são montados os Juke, Note e Infiniti Q30 numa base de dois turnos.

 

Recorde-se que a Nissan comemora este ano o 30.º aniversário da Sunderland – que cresceu e se tornou na maior fábrica automóvel do Reino Unido – e que os Qashqai saídos da fábrica são exportados para mais de 130 mercados.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão