Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Toyota Prius Prime: mais potência e maior autonomia

2017-Toyota-Prius-PHEV-08

Depois de apresentar há poucos dias o novo GT, a Toyota deu agora a conhecer o novo Prius Prime Híbrido Plug-In no Salão de Nova Iorque.

Naquela que é a sua estreia mundial, o novo Prius não desilude: maior autonomia, maior potência, maior velocidade máxima no modo elétrico e um design mais apelativo.

Em comparação com o modelo anterior, uma diferença que salta à vista: uma maior bateria de 8,8 kWh de lítio-ion que permite que o veículo permaneça em modo elétrico com maior frequência e por períodos de tempo mais curtos, o que permite melhorar o consumo de combustível e, consequentemente, a sua autonomia.

Com um consumo médio de combustível de apenas 1.4 litros/100 km – a melhor classificação de qualquer PHEV -, emite 32 g/km de CO2 e permite uma autonomia total de 35 km em modo elétrico até velocidades até 135 km/h.

Comparado com o novo Prius Híbrido, o Prius Prime adiciona uma nova grelha, faróis de layout quad e tecnologia LED, um novo pára-choques com LEDs verticais e faróis de nevoeiro redesenhados.

Lateralmente, o Prime permanece praticamente inalterado, mas a parte traseira foi atualizada: luzes LED em toda a largura, pára-choques e difusor redesenhados e um painel a toda a largura do spoiler traseiro para melhorar a visibilidade.

Mas o exterior não é apenas atraente, também permite um menor coeficiente de resistência. E é também maior: é 6 cm mais longo, 1,5 cm mais largo e 2,5 cm mais baixo do que o seu antecessor.

No interior, apresenta um layout de quatro lugares, um ecrã multimédia de 11.6 polegadas a cores com painel de navegação padrão, audio JBL e integração de várias aplicações, carregamento sem fios de smartphones compatíveis Qi.

A Toyota revelou também que o seu novo PHEV tem um sistema ‘inteligente’ de controlo de temperatura, um sistema de segurança ativo e passivo e um assistente de estacionamento.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada