Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Genesis New York Concept: Visão de ‘Elegância Atlética’

A Genesis revelou em Nova Iorque o apropriadamente designado New York Concept, modelo que deverá prever o lançamento de um futuro concorrente para o segmento médio Premium, onde se incluem, neste momento, o Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

A marca de luxo da Hyundai foi autonomizada no final do ano passado com o intuito de se poder bater de forma mais evidente com as marcas Premium do mercado, sendo este concept um indicador bastante realista do que virá a ser o novo G70.

O estilo deste modelo, evolutivo, assenta naquilo que a marca Sul-Coreana denominada de ‘Elegância Atética”, destacando-se a generosa grelha dianteira ladeada por faróis de desenho fortemente esculpido e por entras de ar no para-choques de aspeto agressivo. Essa mesma tónica é depois transmitida às laterais, sobressaindo as jantes de grandes dimensões, a saída de ar com padrão em ‘favo de mel’ e as saias laterais proeminentes com entrada de ar incluída. Na traseira, de linhas arredondadas, os faróis destacam-se pela horizontalidade, conferindo um aspeto mais largo a este concept, que surge pintado em Azul ‘Ceramic’. Nota, ainda, para a remoção dos puxadores das portas.

No interior, ganha relevância o ecrã tátil ‘flutuante’ de 21 polegadas, feito pela LG, que serve de painel de instrumentos e de centro multimédia.

Quanto à motorização, sabe-se que este Genesis é um modelo híbrido, com um motor 2.0 GDi a gasolina associado a uma caixa automatic de oito velocidades para uma potência combinada de 245 cv e 353 Nm de binário máximo.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...