Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda MX-5 vence prémio de Carro Global de 2016

O Mazda MX-5 continua a granjear galardões internacionais. Desta feita, o roadster nipónico recebeu o Prémio de Carro Global de 2016 no Salão de Nova Iorque, batendo na fase final os outros dois candidatos ao troféu principal, o Audi A4 e o Mercedes-Benz GLC.

Mas o desportivo da marca de Hiroxima levou ainda outro troféu para o Japão, já que também foi distinguido com o prémio na categoria de Design. A quarta geração do icónico roadster da Mazda promove uma espécie de regresso às origens, com um chassis repleto das mais recentes tecnologias Skyactiv de baixo peso e motores eficientes de 1.5 litros e de 2.0 litros.

Mas houve lugar a mais premiados em Nova Iorque, com o Audi R8 Coupé a receber o prémio de Carro Desportivo Global de 2016, na frente do Honda Civic Type R e do Mercedes-AMG C 63 Coupé, ao passo que o Carro de Luxo Global de 2016 é o BMW Série 7.

Por fim, o carro ecológico do ano foi o Toyota Mirai, um compacto movido a hidrogénio, que bateu o Prius, também da marca japonesa, e o Chevrolet Volt na categoria de Carro Verde Global.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé