Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes-AMG C 63 Cabrio apresentado em Nova Iorque

Mercedes-AMG C 63 S Cabrio

A Mercedes-AMG apresentou os seus novos modelos C63 Cabrio e C63 S Cabrio durante o Salão de Nova Iorque.

A marca alemã decidiu ir além do padrão habitual para os Cabrio Classe C e decidiu, por exemplo, colocar jantes mais largas e aumentar as saias laterais. Mas o que impressionará mais é sem dúvida o seu desempenho. O C63 Cabrio faz uso da sofisticada suspensão desportiva AMG Ride Control de ajuste adaptativo e do diferencial autoblocante no eixo traseiro.

Os modelos C63 e C63 S dispõem de um motor V8 Biturbo de dois níveis de potência, sendo o ‘S’ mais rápido: 0-100 km/h em 4 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 280 km/h. O C63 demora 4,1 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima fica-se pelos 250 km/h. Este desempenho é possível com a AMG Speedshift MCT, transmissão desportiva de 7 velocidades.

“O Classe C é um modelo decisivo para o sucesso da nossa empresa. A nova combinação de ambiente ao ar livre com um potente motor V8 é única no segmento e complementa na perfeição a nossa gama neste segmento”, afirmou o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers.

Outra diferença entre as duas versões C63 Cabrio é o diferencial de deslizamento limitado que é mecânico para o C63 e electrónico no C63 S.

Em relação à “parte descapotável”, a Mercedes-AMG conseguiu replicar a linha do tejadilho do coupé com a capota de tecido multi-camadas. Outros elementos de design em destaque são os duplos tubos de escape cromados e o spoiler traseiro.

No interior do C63 Cabrio MB surgem revestimentos em preto com costuras contrastantes no painel de instrumentos, um volante de três raios, indicadores em fibra de carbono e tecnologias AIRSCARF de série e AIRCAP em opção. A capota acústica totalmente automática está disponível em preto, castanho escuro, azul escuro e vermelho escuro.

Para os adeptos de extras, a Mercedes preparou um leque alargado: o sistema de escape AMG Performance, travões cerâmicos AMG de alto desempenho, pack Noite AMG, pack Exterior I e II AMG em fibra de carbono, e bancos em pele de diferentes tonalidades. Em termos de segurança, o C63 Cabriolet vem equipado com o Attention Assist e o Collision Prevention Assist Plus, que ajuda a evitar colisões traseiras.

Os modelos deverão começar a ser comercializados nos Estados Unidos ainda durante o outono deste ano.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...