Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo superluxuoso BMW X7 cada vez mais perto

A versão ‘ultra-luxuosa’ do futuro BMW X7 encontra-se numa fase avançada de desenvolvimento, revelou a empresa em Nova Iorque.

Previsto para chegar aos mercados em 2018, a marca confirmou durante o Salão de Nova Iorque que o novo SUV X7 será mesmo uma realidade: “O novo SUV não estará pronto neste ou no próximo ano, mas já se encontra num estado avançado de desenvolvimento”, afirmou Ian Robertson, diretor de vendas e marketing da empresa alemã, ao site britânico AutoExpress.

“Haverá muito poucas semelhanças com o X5, não se tratará de forma nenhuma de uma versão atualizada do X5. Queremos um X7 com identidade própria. E sim, teremos uma versão superluxuosa”, disse ainda Ian Robertson.

As ideias para o futuro X7 inserem-se na nova estratégia da marca germânica apresentada pelo CEO Harald Krüger este mês: “Depois de liderarmos o segmento Premium durante mais de dez anos consecutivos, a BMW tem agora uma base sustentável para competir num segmento superluxuoso, onde as taxas de retorno são mais elevadas”.

Para essa estratégia irá também contar bastante a provável aposta no segmento das berlinas de luxo com um modelo para rivalizar com a Mercedes-Maybach e com Bentley, sendo este SUV também uma parte dessa intenção de colher mais frutos num segmento superior.

Nesta fase do processo ainda não existem muitos mais detalhes sobre o novo SUV, a não ser que contará com motores seis cilindros, V8 e V12. O sistema híbrido eDrive Plug-in desenvolvido para o X5 deverá também ser atualizado para chegar ao X7. O novo X7 deverá ser fabricado nos Estados Unidos e os mercados prioritários serão o Chinês e Médio Oriente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...