Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz GLC Coupé Cabrio pode vir a ser realidade

mercedes glc coupe

A Nissan tentou criar a tendência há pouco menos de uma década atrás, mas a sua incursão no segmento dos SUV cabriolet com o Murano CrossCabriolet acabou por não conhecer o sucesso que a marca nipónica, tão atreita aos crossovers, almejava. Contudo, agora, com nova aposta neste conceito, desta feita pela Land Rover com o Range Rover Evoque, a ‘febre’ pode estender-se a outros fabricantes.

Com o segmento dos SUV e crossovers em plena explosão, o conceito que a Nissan procurou implementar no final da década passada pode agora ser bem-sucedido com a chegada de novas variantes, como a dos cabriolet, capítulo em que já outras marcas podem estar a considerar apostar, como é o caso da Mercedes-Benz.

Lançado ainda agora no Salão de Nova Iorque, o GLC Coupé pode vir a arvorar uma variante de teto em lona, como referiu à revista britânica Autocar o responsável pelo desenvolvimento do GLC, CLS e Classe E no seio da marca Alemã, salientando contudo que ainda não foi tomada uma decisão a este respeito.

Para Michael Kelz, a passagem à produção de uma versão descapotável do SUV dinâmico da Mercedes-Benz não representaria um enorme desafio de engenharia, dando a entender que a transfiguração do modelo numa outra carroçaria seria relativamente simples.

“Seria divertido e, na verdade, não é um grande desafio de engenharia”, referiu.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada