Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goodyear é sócia fundadora do novo Campus Automotivo

A Goodyear, em conjunto com o governo do Luxemburgo e o IEE, anunciou os seus planos para desenvolver um novo Campus Automotivo dedicado à inovação e focado no desenvolvimento e pesquisa automóvel.

“Como um parceiro fundador e um dos primeiros a alocar-se ao Campus, a Goodyear está focada em colaborar com outras companhias que trabalhem o design, testes e conceptualização de novos protótipos”, explicou Jean-Claude Kihn, Presidente da Goodyear EMEA.

“A Goodyear é uma companhia que tem vindo sempre a praticar uma filosofia mundial de inovação há já vários anos e agora iremos expandir-nos e ir mais longe com esta união com o Campus Automotivo. Desta forma, a Goodyear continua com um papel ativo no desenvolvimento da economia do Luxemburgo”, concluiu Jean-Claude Kihn

Já Etienne Schneider, Ministro da Economia do Luxemburgo, realçou as mais valias: “Com a capacidade de acomodar 4.000 pessoas, o Campus irá tornar-se o showcase do futuro dentro do sector automóvel e tornar o Luxemburgo, mais do que nunca, um destino de eleição para fornecedores de automóveis mundiais”.

Recorde-se que a Goodyear tem um forte vínculo com Luxemburgo: durante um período de mais de 70 anos, a sua presença tem vindo a crescer desde uma simples fábrica de pneus a três fábricas, pistas de provas, laboratórios, instalações de distribuição e um centro de inovação global.

A nova instalação da Goodyear no Campus – localizado no terreno atualmente ocupado por uma antiga fábrica de arames da  Goodyear em Bissen que será vendido ao governo luxemburguês – irá empregar 1.500 funcionários, incluindo cerca de 1.000 cientistas, engenheiros e técnicos do centro da inovação, assim como funções regionais e mundiais atualmente sediados no Luxemburgo.

Carlos Cipollitti, Diretor geral do Centro de Inovação da Goodyear no Luxermburgo acrescenta: “Sermos parceiros fundadores é um passo lógico para a Goodyear. Juntar as equipas não ligadas com o fabrico da Goodyear em Luxemburgo, numa só localização irá fomentar uma maior colaboração, melhorada a eficiência e promover a nossa capacidade de trabalhar como ‘One Team’”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada