Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Porsche Panamera será maior e mais desportivo

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=ad5ORIrWwGQ[/youtube]

 

A segunda geração da berlina de luxo Panamera deverá ter um caráter mais desportivo do que a primeira geração, mas primará igualmente por maior eficiência de utilização.

Com chegada marcada para o Salão de Paris deste ano, as grandes mudanças recaem no design da parte traseira do modelo, parte mais controversa da primeira geração e mais criticada pelos adeptos da Porsche. Mais longo e largo, este Panamera será produzido com base na plataforma modular MSB do grupo VW, com motor colocado na parte dianteira e disponível tanto com tração traseira como integral.

Perspetiva-se uma redução de peso na ordem dos 100 kg face à primeira geração, o que lhe permitirá ganhos em termos de eficiência, com redução das emissões e dos consumos, mas também com a melhoria da vertente dinâmica. O novo Panamera deverá estar equipado com a nova geração do motor bi-turbo V8, devendo também destacar-se o modelo com tecnologia Plug-in híbrida que estará a ser desenvolvida.

Outra das novidades desta gama Panamera, de acordo com o site Automotive News Europe, poderá ser a criação de uma variante Shooting Brake, com um visual mais aproximado ao de uma tradicional carrinha para maior funcionalidade. Será uma jogada arriscada para uma marca como a Porsche, mas que acaba por não ser inédita entre os construtores de desportivos, uma vez que a Ferrari surpreendeu o mundo quando lançou em 2011 o FF, um modelo com aspeto vincadamente inspirado nas shooting brakes, mas de apenas duas portas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego