Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

As 12 grandes estrelas de Nova Iorque

O Salão de Nova Iorque, embora não tão concorrido e relevante como o certame de Detroit (o primeiro do ano) tem igualmente um papel bastante importante para a indústria automóvel norte-americana. A edição deste ano não foi diferente e trouxe consigo diversas novidades mantendo-se a tónica nos novos modelos SUV e, sobretudo, nos Cabriolets. O Automonitor analisou, ponderou e selecionou aqueles que foram os automóveis que mais deram que falar na edição deste ano.

 

Audi R8 Spyder II

Com o novo Audi R8 a marca germânica surge em Nova Iorque com a versão descapotável do seu desportivo de luxo, que mantém as mesmas credenciais dinâmicas do coupé, mas que se apresta a uma maior versatilidade de funcionamento, com um teto em lona. Saiba mais AQUI.

Chevrolet Camaro ZL1

camaro

O novo Camaro ZL1 conta com um novo capot, um splitter bem vincado, alargamentos da carroçaria, saias laterais em carbono e um pequeno spoiler traseiro sem esquecer as duas ponteiras de escape individuais. Saiba mais AQUI.

Genesis New York Concept

genesis

A marca de luxo da Hyundai foi autonomizada no final do ano passado com o intuito de se poder bater de forma mais evidente com as marcas Premium do mercado, sendo este concept um indicador bastante realista do que virá a ser o novo G70. Saiba mais AQUI.

Mazda MX-5 RF

11Mazda_MX-5RF_showmodel_Side_movement_white

Ao contrário do modelo de tejadilho rígido que tinha sido lançado na terceira geração do MX-5, que assentava numa solução elétrica e que oferecia uma configuração cabriolet mais tradicional, este novo MX-5 RF afigura-se mais como um ‘targa’, em que a secção imediatamente seguinte ao habitáculo ‘abre’ para conseguir albergar o tejadilho rígido. Saiba mais AQUI.

 

Mercedes C63 AMG Cabriolet

Mercedes-AMG C 63 S Cabriolet (A 205), 2016

A marca alemã optou por ir além do padrão habitual para os Cabrio Classe C e decidiu, por exemplo, colocar jantes mais largas e aumentar as saias laterais. Mas o que impressionará mais é sem dúvida o seu desempenho. O C63 Cabrio faz uso da sofisticada suspensão desportiva AMG Ride Control de ajuste adaptativo e do diferencial autoblocante no eixo traseiro. Saiba mais AQUI.

Mercedes CLA e CLA Shooting Brake restyle

mercedes-benz cla

A Mercedes-Benz apresentou, por fim, o renovado CLA tanto na versão berlina como carrinha (Shooting Brake), surgindo com ligeiras alterações face ao modelo anterior. No exterior, nota para os para-choques retocados, grelha do radiador padrão em diamante e novas jantes de liga leve com desenho específico. Saiba mais AQUI.

Mercedes GLC Coupé

mercedes glc coupe_2

Posicionada exatamente como a alternativa SUV do Classe C, esta geração do GLC mescla a robustez do GLE Coupé com a elegância do Classe C Coupé, sobretudo na secção traseira, com pilar C de linha descendente mais suave e uma pequena saliência atrás na zona da bagageira. Saiba mais AQUI.

 

Mercedes GLC43 AMG

Mercedes-GLC-43-AMG-5

A Mercedes-AMG apresentou o novo GLC 43 4Matic, SUV desportivo que conta com um motor V6 de 3.0 litros bi-turbo com 367 cv de potência e 520 Nm de binário para prestações mais elevadas. Saiba mais AQUI.

 

Nissan GT-R 2017

nissan gt-r (2)

A Nissan revelou uma ligeira atualização para o seu desportivo de topo, o GT-R, procurando mantê-lo atualizado para fazer face à concorrência cada vez mais forte. De acordo com a marca nipónica, as alterações que o GT-R recebe agora são as mais relevantes desde que o mesmo foi lançado em 2007, tanto em termos estéticos como técnicos. Saiba mais AQUI.

Subaru Imprenza

Impreza Pre_00010

A Subaru revelou no Salão de Nova Iorque o seu novo Impreza, modelo que já havia sido antecipado em formato de concept, mas que em relação a este surge mais ‘atenuado’ em termos estéticos. Saiba mais AQUI.

 

Toyota GT86 restyle

toyota gt 86 (1)

A Toyota revelou o renovado GT 86 apresentando algumas diferenças estéticas em relação ao modelo atual e técnica revista. Começando por este último aspeto, mantém-se o motor do ‘Toyobaru’ (alcunha concedida pelo desenvolvimento combinado entre Toyota e Subaru), ou seja, um bloco de 2.0 litros atmosférico boxer, mas com potência ligeiramente ampliada em 5 cv, sendo agora de 205 cv, ao passo que o binário é de 212 Nm, mantendo-se igualmente a tração às rodas posteriores. Saiba mais AQUI.

 

Toyota Prius Prime

2017-Toyota-Prius-PHEV-12

Naquela que é a sua estreia mundial, o novo Prius não desilude: maior autonomia, maior potência, maior velocidade máxima no modo elétrico e um design mais apelativo. Em comparação com o modelo anterior, uma diferença que salta à vista: uma maior bateria de 8,8 kWh de lítio-ion que permite que o veículo permaneça em modo elétrico com maior frequência e por períodos de tempo mais curtos, o que permite melhorar o consumo de combustível e, consequentemente, a sua autonomia. Saiba mais AQUI.

Veja mais imagens do Salão de Nova Iorque aqui.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...