Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Combustíveis a subir pela oitava semana consecutiva

combustivel_diesel

Os preços dos combustíveis voltaram a subir pela oitava semana consecutiva: a gasolina aumentou dois cêntimos por litro, enquanto o gasóleo subiu meio cêntimo por litro.

A subida das cotações dos combustíveis a nível internacional e a desvalorização do euro face ao dólar, moeda utilizada na comercialização da matéria-prima, são as causas apontadas para esta valorização.

Se se fizer as contas desde o início do ano, verifica-se que a subida dos preços dos combustíveis tem sido constante: o gasóleo já aumentou 7,3 cêntimos e a gasolina quatro.

Segundo o ranking dos preços elaborado semanalmente pela Comissão Europeia, Portugal ocupa a quinta posição no que respeita à gasolina 95, surgindo em sétimo lugar no caso do gasóleo.

Em comparação com Espanha, as gasolineiras nacionais cobram mais 0,287 cêntimos por litro na gasolina e mais 0,185 cêntimos no gasóleo.

Recorde-se que o Governo português reforçou em meados de fevereiro o peso do imposto sobre os produtos petrolíferos depois de ter prometido baixar o imposto sempre que o preço dos combustíveis subisse.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...