Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

‘EasyToll’ com recorde de adesões durante a Páscoa

Auto-estrada entre colinas

O ‘EasyToll’, o meio de pagamento electrónico de portagens da IP (Infraestruturas de Portugal) registou um recorde de adesões durante o período da Páscoa: mais 12 mil.

Segundo os dados oficiais da IP e citados pelo Económico, aderiram ao ‘EasyToll’ 12.269 condutores durante o fim de semana da Páscoa, mais 13% que em idêntico período do ano passado.

Recorde-se que o sistema ‘EasyToll’ foi o meio encontrado pela IP (fusão entre a Estradas de Portugal e a Refer) para permitir aos condutores estrangeiros que circulam em Portugal um método mais direto de pagarem as portagens que foram introduzidas nas ex-SCUT desde 2011.

Nesta Páscoa, mais de 66% das adesões totais a este sistema de pagamento elétrónico verificaram-se nos pontos de venda localizados junto às fronteiras de Vilar Formoso (principal ponto de chegada dos emigrantes portugueses) e de Vila Real de Santo António (por onde milhares de turistas espanhóis acedem à região do Algarve).

“A evolução do número de adesões é demonstrativa da clara preponderância do ‘EasyToll’ como uma solução de pagamento simples, segura e eficaz, sendo a preferida pelos utilizadores de veículos de matrícula estrangeira que entram em Portugal”, refere a gestora da rede rodoviária nacional citada pelo Económico.

 

Tudo sobre o EasyToll aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego