Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Gama AMG da Mercedes vai crescer de forma exponencial

Mercedes E43-AMG1

A gama de modelos da Mercedes-AMG deverá crescer substancialmente nos próximos anos, com a diversificação de automóveis desportivos preparados por aquela divisão da marca germânica.

Tendo já lançado uma série de versões ao longo dos últimos anos, a AMG prepara uma ofensiva de novos produtos para o futuro imediato, procurando dar continuidade ao aumento das vendas na ordem dos 40% no ano passado a nível global, com a Mercedes-AMG a colocar nas ruas 68.875 veículos.

Em declarações concedidas ao Automotive News Europe por ocasião do Salão de Nova Iorque, o responsável máximo da Mercedes-AMG, Tobias Moers, revelou os seus planos para o crescimento da AMG.

“Vamos expandir a nossa gama a 48 modelos diferentes até ao final do ano”, referiu, declarando ainda que isso significará, “pelo menos”, ter dez a 38 versões da Mercedes com variantes AMG.

Ao mesmo tempo, Moers indica que concessionários dedicados da AMG poderão tornar-se numa visão mais comum a nível mundial, argumentando que os mesmos “se estão a tornar viáveis” globalmente: “Vamos abrir um no Japão e estamos a discutir com a Austrália sobre essa possibilidade”, indicou.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA