Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Tesla Model 3 encaminha-se para o sucesso comercial

051114tesla

O sucesso do Tesla Model 3 parece estar garantido à partida. O novo modelo elétrico da marca de Elon Musk será revelado oficialmente no dia 31 deste mês, naquele que será o terceiro elemento da gama a seguir ao Model S e Model X (ou quarto se se contar com o pioneiro Roadster, entretanto descontinuado), prometendo agora tornar a mobilidade elétrica mais acessível, ainda que num nível capaz de rivalizar com as Premium germânicas.

Assim, segundo um estudo da companhia de consultoria Seeking Alpha, que recorre a informações do mercado dos veículos elétricos, mas também à predisposição dos próprios consumidores, o novo Tesla Model 3 encaminha-se para o sucesso comercial devendo alcançar as 100 mil encomendas ainda no primeiro dia de comercialização.

Mas, com o crescente interesse e sensibilidade dos Norte-americanos para a questão ambiental, esse valor poderá alargar-se para as 300 mil encomendas no primeiro mês de mercado deste novo modelo.

O Model 3 assume-se como uma grande jogada de risco por parte de Musk, que embora tenha contado com grandes elogios para os seus elétricos, não tem conseguido capitalizar esse potencial pelo lado financeiro. Assim, apostando num modelo mais acessível e para concorrer diretamente com as propostas de Audi, BMW e Mercedes-Benz, a Tesla joga uma cartada importantíssima na sua estratégia, tanto mais que o objetivo deste modelo é também financiar a mega-fábrica do Nevada, onde serão produzidas as baterias da Tesla.

Neste sentido, o estudo da Seeking Alpha também aponta bons indicadores, uma vez que prevê um ganho de 400 milhões de dólares logo no primeiro mês de vendas do Model 3, embora os gastos também se prevejam substanciais: serão necessários 2.5 mil milhões de dólares para dar início à produção do Model 3, finalizar a construção da estrutura do Nevada e ampliar a rede de carregadores super-rápidos da Tesla, os Superchargers.

Assim, prevê-se uma nova operação bolsista, com mais ações no mercado financeiro para conseguir angariar cerca de 2 mil milhões de dólares que permitirão cobrir os custos e ajudar o Model 3 a dar os primeiros passos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego