Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel anuncia detalhes do seu plano de transparência sobre emissões

A Opel anunciou a sua estratégia relativa aos consumos e emissões para maior transparência, credibilidade e eficiência conforme anunciado em dezembro do ano passado.

A partir deste verão, a empresa começa a sua nova política voluntária de maior transparência face aos consumos e emissões de gases de todos os seus veículos, começando com o Opel Astra.

Assim, para além da informação oficial do consumo de combustível e CO2 do Astra, a Opel vai publicar os números de consumo de combustível para diferentes tipos de condução de acordo com o ciclo de testes WLTP. Além disso, a empresa irá implementar uma iniciativa para melhorar as emissões de NOx em SCR (Selective Catalytic Reduction) em veículos diesel novos a partir de agosto.

Este é um passo voluntário e que de certa forma antecipa a legislação RDE (Emissões Reais de Condução) que entrará em vigor em setembro de 2017.

“Na Opel acreditamos que a indústria tem que recuperar a confiança e que isso só é possível se aumentarmos a transparência em relação aos nossos clientes e às autoridades”, afirmou Karl-Thomas Neumann, CEO do grupo.

Recorde-se que, segundo os planos da União Europeia, o ‘New European Driving Cycle’ (NEDC) será substituído, a partir de 2017, pelo mais moderno ‘Worldwide Harmonized Light Duty Vehicles Test Procedure’ (WLTP) – este é importante para manter os resultados normalizados, reprodutíveis e comparáveis.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego