Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Range Rover prepara novo SUV em formato coupé?

Range-Rover-generations-1

A Land Rover poderá colocar a sua gama Range Rover num novo segmento de mercado dos SUV com um formato mais desportivo para rivalizar com o BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe, procurando tirar partido do sucesso granjeado com o Evoque em formato coupé.

De acordo com a revista Britânica Autocar, este modelo é conhecido internamente como o L560, devendo partilhar a sua plataforma e muitos dos componentes com o Jaguar F-Pace, sobretudo no que diz respeito à arquitetura de baixo peso em alumínio, a qual permitirá benefícios relevantes em termos de redução de peso e dinâmica.

Com uma designação potencial de Sport Coupé, para um posicionamento mais exclusivo e dinâmico, este modelo não tem ainda uma confirmação oficial, mas aquela publicação avança que o estilo deste novo SUV estará a cargo, uma vez mais, de Gerry McGovern e de Phil Simmons, que deverão compor em cerca de 4,7 metros a nova estética da Range Rover para os futuros modelos. Ao que revela a Autocar, o tejadilho terá uma curva vincadamente descendente e portas traseiras mais pequenas.

O interior, por seu turno, deverá receber novos equipamentos e elementos mais luxuosos, com lotação para quatro ocupantes em formato 2+2, havendo como opção um banco traseiro para três ocupantes.

Este modelo ficará entre o Evoque e o Range Rover Sport, tanto em termos de dimensões, como de preço, afigurando-se como uma outra forma de a marca proceder a um aumento nas vendas e nas receitas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...