Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Terceira geração do Skoda Octavia atinge um milhão de unidades produzidas

Skoda Octavia

Num ano de efemérides para a Skoda (que ainda ontem marcou os 25 anos desde que ingressou no Grupo Volkswagen), a marca Checa conseguiu já superar a fasquia do milhão de unidades produzidas da terceira geração do Octavia, neste caso uma variante Scout, a qual deixou a linha de montagem da fábrica principal em Mladá Boleslav no início da semana.

Desde que foi introduzido no mercado em 1996, o Skoda Octavia tornou-se num esteio da marca, com um total combinado de cinco milhões de Octavia produzidos entre 1996 e 2016, ou seja, num período de 20 anos. Este facto confere ao compacto da Skoda o estatuto de modelo mais bem-sucedido da história da companhia.

Segundo a marca, o Octavia simboliza o crescimento rápido e eficaz da companhia ao longo das últimas duas décadas, sendo esta terceira geração uma aposta vincada numa gama mais diversificada com formatos de cinco portas, carrinha, tração dianteira e integral, além de uma mais desportiva versão RS. Além destes, a marca dispõe ainda de uma versão Octavia Scout, que se estreou em 2014 com capacidades mais aventureiras fora do asfalto.

A terceira geração do Octavia foi estreada em 2013 e assinalou a génese de um novo período de crescimento para a Skoda, que teve no ano passado mais uma etapa com a chegada do novo Superb e que se apresta a continuar com os novos SUV que irão compor a gama no futuro. A maior parte dos Octavia são produzidos em Mladá Boleslav, mas também se produz em fábricas na China, Rússia, Índia e Cazaquistão, sendo a China um dos mercados mais importantes para este modelo e, também, para a própria marca Checa. Naquele país, o compacto é produzido na fábrica da SAIC em Ningbo.

Unicamente em 2015, foram vendidos 432.300 veículos da gama Octavia em todo o mundo, o que se traduziu num incremento de 11% face ao ano anterior. Já no início deste ano, em apenas dois meses, a Skoda anunciou a comercialização de 70.500 unidades do Octavia, um registo que prefigura um novo ano de sucesso para este modelo e para a Skoda.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão