Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dacia quer ganhar notoriedade através do marketing

Dacia_71146_global_en

Uma das marcas que mais cresceu comercialmente com a crise dos últimos anos foi a Dacia, marca low-cost do Grupo Renault que, a reboque de uma gama de modelos acessíveis, conseguiu crescer de forma significativa na Europa. Contudo, com a retoma do mercado Europeu de automóveis novos e com os outros construtores a retomarem as suas vendas ao abrigo do maior poder de compra das famílias, as vendas da Dacia têm-se caracterizado por uma situação de estagnação.

Para responder a este cenário e para acelerar as vendas, a marca pretende apostar agora em campanhas de marketing de forma a tornar a Dacia mais conhecida, algo que começou recentemente com os novos anúncios do Duster.

Segundo François Mariotte, diretor comercial da Dacia, em declarações ao Automotive News Europe, o ritmo de crescimento da Dacia neste ano deverá ser idêntico ao do ano passado, mas o aumento da presença da marca romena em publicidade poderá fazer inverter a situação, como reconhece aquele responsável.

“Ainda precisamos de aumentar a notoriedade da Dacia. Temos de fazer as pessoas tomar maior conhecimento dos nossos produtos em vez de sermos apenas reconhecidos pelo nome da nossa marca”, referiu Mariotte.

Na Europa, as vendas conjuntas da União Europeia e da EFTA valeram um aumento de 5,1% no ano passado, para um total de 382.948 unidades, embora tenha visto a sua quota de mercado cair 1% para 2,7%, mas em Portugal o cenário foi diferente. Em 2015, o total das vendas da Dacia foi de 4495 automóveis, ou seja, mais 30,9% do que no ano anterior (3433), tendo a sua quota de mercado também crescido ligeiramente, de 2,40% para 2,52%.

O modelo mais vendido no ano passado foi o Sandero, com 2165 unidades registadas, ao passo que o Logan MCV foi o segundo mais procurado da marca romena.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão