Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Empresa do Reino Unido procura pilotos de testes dos 5 aos 10 anos

960000youngdriver

Um empresa britânica que criou um automóvel especificamente desenvolvido para condutores dos cinco aos 10 anos de idade procura pilotos de testes para aperfeiçoar o seu modelo.

 

À primeira vista poderá pensar-se que se trata de mais uma campanha publicitária enganosa, mas os factos contradizem as suposições: o modelo foi desenhado pelo designer automóvel Chris Johnson (que conta com 30 anos de experiência na área automotiva), tem dois lugares, motores elétricos, travões de disco, suspensão independente e um sistema de deteção de obstáculos que pára o veículo de modo a evitar colisões.

O veículo de formação foi especialmente produzido pela Young Driver Motor Cars Limited, uma divisão da Young Driver, a maior empresa do Reino Unido que providencia aulas de condução para menores de 17 anos (idade legal para se obter a carta de condução).

O automóvel terá uma velocidade máxima de 16 km/h e os pais dos jovens pilotos terão um comando para travar o veículo se necessário.

“O objetivo final é dar aos jovens uma visão mais ampla em termos de segurança rodoviária. E como se trata de um veículo elétrico alertamos também para a responsabilidade ambiental”, afirmou Kim Stanton, diretor da Young Driver.

Prevê-se para maio o lançamento oficial desta iniciativa que utilizará condições reais de condução para os testes (estradas com cruzamentos, semáforos, lugares de estacionamento).

Todos os detalhes da iniciativa serão revelados durante o Gadget Show Live que terá lugar do dia 31 de março a 3 de abril no Reino Unido.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão