Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG GT R promete prestações mais extremas

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=zq5EU_S9zmU[/youtube]

 

Se a Mercedes-AMG está já a preparar uma série de novas adições à sua gama de modelos, uma delas será certamente o AMG-GT R, o qual terá potência acrescida e capacidades dinâmicas reforçadas.

A versão de topo deste desportivo é atualmente o GT S com motor V8 de 4.0 litros com 510 cv de potência, mas na calha está uma versão mais veloz agraciada com a letra R, para maior exclusividade.

Tobias Moers, responsável máximo da divisão AMG, especificou à revista Britânica Top Gear que o motor será melhorado tendo em vista a oferta de um maior nível de potência, tratando-se este do primeiro integrante da gama AMG a receber maiores capacidades no que ao bloco diz respeito. No entanto, garante Moers, outros modelos se seguirão, algo que vai em linha com aquilo que já havia garantido anteriormente de criar uma série de novos modelos agraciados com a sigla AMG.

Mas não será só o motor a beneficiar de melhorias, já que a vertente aerodinâmica será fortemente revista, desde logo com uma carroçaria mais larga, ao passo que a técnica também foi aprimorada ao nível da suspensão e sistema de travagem. O objetivo será tornar o AMG GT R numa espécie de modelo intermédio entre a estrada e a competição, até porque o modelo mais extremo irá receber muita da tecnologia e inspiração das pistas, como por exemplo, ao nível do difusor e asa traseira.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA