Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O novo Mazda MX-5 RF explicado pelos seus criadores

Mazda_MX-5_2

O Mazda MX-5 aproxima-se do milhão de unidades fabricadas, um número redondo e marcante que irá atingir este ano. Com 992.268 unidades produzidas até ao dia de hoje, o MX-5 reforça o seu estatuto de modelo icónico da indústria automóvel ao longo das quatro gerações (as três anteriores e a atual), o qual é também salientado pelo Prémio de Carro Global do Ano.

Nos seus 25 anos de história, o MX-5 angariou já mais de 250 prémios internacionais, 30 deles alcançados pelo mais recente modelo, lançado no final do ano passado e que terá também – ainda este ano – uma versão de teto rígido retrátil denominada RF (Retractable Fastback), o qual pode ser operado em velocidades até aos 10 km/h e que demora apenas 12 segundos a recolher ou a colocar-se na sua posição sobre o habitáculo.

“Somos a marca que lançou o MX-5 em 1989, recordando ao mundo que é bom amar-se o carro que se conduz. Acreditamos que sempre existirão clientes a quem importa o carro que conduzem e o seu aspeto. Nós fazemos carros para esse tipo de pessoas e nunca renunciaremos a este ideal”, referiu Masahiro Moro, presidente e responsável de estratégia de Marketing da Mazda Northe American Operations.

Por sua parte, Nobuhiro Yamamoto, diretor de programa do novo Mazda MX-5, assinalou que com a versão RF “abandonámos a ideia tradicional de ocultar por completo o teto quando se baixa a capota e procurámos um estilo que seguisse a imagem do nosso desportivo lendário. Mantivemo-nos fieis à nossa vocação de fazer descapotáveis acessíveis, mas libertámo-nos de alguns convencionalismos tradicionais e assumimos novos riscos”.

Equipado com dois motores Skyactiv-G – 1.5 de 131 cv e 2.0 de 160 cv –, o novo MX-5 é um dos grandes destaques da marca nipónica, que espera vender cerca de 30.000 unidades anualmente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...