Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda vai investir mais 2 mil milhões de euros na China

skoda visions

Numa altura em que comemora os 25 anos desde que ingressou na Volkswagen e assinala um milhão de unidades produzidas da terceira geração do Octavia, a Skoda anuncia o investimento de mais 2 mil milhões de euros no mercado chinês.

A assinatura do memorando entre a Volkswagen, a SAIC Motor Corporation Limited e a Skoda Auto contou com a presença dos presidentes da China e da República Checa e permitirá à Skoda desenvolver nos próximos cinco anos os seus modelos diretamente no mercado chinês.

“Com este acordo estamos a fortalecer a nossa presença na China onde contamos nos próximos anos expandir a nossa oferta como protótipos e moderna tecnologia. O nosso objectivo é duplicar as vendas até 2020”, afirmou o CEO da marca, Bernhard Maier.

A Skoda está a preparar uma campanha abrangente para o mercado chinês do seu novo SUV que prevê a estreia mundial do protótipo VisionS no final de abril – para outubro, o Salão de Paris deverá já contar com o SUV em versão de produção.

 

As expetativas da Skoda para o novo SUV Kodiak (nome ainda não confirmado) no país asiático estão em alta face ao sucesso do Yeti (produzido na fábrica Anting, Shangai) que tem mais seis centímetros de distância entre eixos do que a versão europeia.

Até à data, a marca checa já vendeu mais de 1,7 milhões de veículos na China, depois de, em 2007, ter lançado a produção local do Octavia. Em estreita colaboração com a SAIC Volkswagen Automotive Company Limited, a Skoda começou a produção do utilitário Fabia no ano seguinte.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...