Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Waze agora com aviso de limite de velocidade

waze

A Waze, a aplicação de navegação da Google para condutores, anunciou a introdução de um novo recurso: um aviso de limite de velocidade.

A ideia desta nova função será alertar os utilizadores para os limites de velocidade, especialmente útil em percursos em que os sinais de trânsito não estejam bem visíveis.

Tratando-se de uma aplicação que tem em conta as preferências do utilizador, o aviso pode ser acionado consoante a escolha do utlizador: quando o limite de velocidade é atingido ou quando é ultrapassado em cinco, 10 ou 15%.

Este tipo de percentagens não são aleatórias já que nalguns países a margem de tolerância pode chegar aos quinze por cento.

Esta nova função da Waze requer a ativação do GPS e uma conexão de dados – os limites da área onde o condutor se encontra são afixados no ecrã automaticamente e o alerta apenas surge quando esses limites são ultrapassados. Importa no entanto referir que o uso dos 10 ou 15% de tolerância não será para já recomendado – quem já experimentou a aplicação indica que a informação nem sempre está totalmente correta e mais vale prevenir que remediar.

Os primeiros países a terem a nova função da Waze disponível são: Áustria, Bélgica, Brasil, Colômbia, República Checa, El Salvador, França, Hungria, Itália, Letónia, Liechtenstein, Holanda, Nova Zelândia, Suécia, Suíça, Trindade e Tobago, e Uruguai.

Para Portugal e o resto do mundo ainda não existe informação oficial quanto à data em que a função estará disponível, mas quem quiser pode ativar a mesma por meio de um código disponibilizado nos fóruns de utilizadores da Waze (a função aparecerá então no menu configurações, mas não funcionará).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego