Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A épica viagem pela natureza com um Ferrari F40

O Japonês Takeshi Himura é um apreciador de campismo e do contacto com a natureza. Mas é também proprietário de um histórico Ferrari F40, modelo desportivo que marcou uma geração e que até hoje funciona como um dos caracterizadores dos superdesportivos contemporâneos, a par de um outro modelo lendário, o McLaren F1.

Mas Himura, o mesmo sobrenome do ficcionado ‘Samurai X’, personagem de um popular manga (banda desenhada nipónica), também sabe como combinar aquelas suas duas paixões. Mesmo que a estrada a seguir esteja repleta de neve.

A Red Bull quis saber como era um dia na vida deste inusitado proprietário do Ferrari F40 que vemos nas imagens e produziu um pequeníssimo documentário, mas que não precisa de grandes explicações. Mesmo na neve, Himura tira o máximo partido da criação Italiana – cuja aura é ainda reforçada pelo facto de ter sido o último produto comissionado por Enzo Ferrari antes da sua morte em agosto de 1988 – levando o Ferrari F40 por trilhos montanhosos repletos de neve e gelo.

Para lidar com a maior dificuldade de tração, as rodas do eixo motriz – o traseiro – recebem correntes, mas não deixa de ser curioso observar como um modelo histórico como o F40, equipado com o seu motor V8 de 3.0 litros com dois turbos capaz de debitar 478 cv de potência, permite a Takeshi Himura (claramente habituado a lidar com a condução deste modelo) circular no traçado de montanha até chegar ao seu ponto de acampamento. Aí, o F40 serve de apoio para a tenda e de suplemento essencial para desfrutar de uma paisagem verdadeiramente épica, capaz de fazer inveja a muitos entusiastas do mundo automóvel e, em particular, da popular marca de Maranello.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...