Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Designers ocidentais da Hyundai querem um superdesportivo Genesis

Irá a Genesis construir um superdesportivo? A resposta poderá ser positiva… se os executivos da Hyundai forem convencidos pelos designers ocidentais que contrataram.

Segundo a CarAdvice, a vontade de se construir um superdesportivo é enorme, mas ainda poderá demorar algum tempo a acontecer: “Estas coisas demoram sempre muito tempo. Estamos muito no início e para se tomar uma decisão dessas [construir o superdesportivo] serão precisas muitas horas e muitas conversas”, afirmou Peter Schreyer durante o Salão de Nova Iorque.

Mais otimista pareceu Luc Donkerwolke: “Não vou revelar o segredo! É claro que o sonho de qualquer designer [automóvel] passa por criar um superdesportivo, mas não é tarefa fácil. E não será a decisão mais racional a tomar quando se trata de projetar uma marca. Mas pode ser que haja mais desenvolvimentos…”

Em termos de superdesportivos, a Hyundai não é nenhuma novata – veja-se o protótipo Hyundai N 2025 Vision Grand Turismo nas imagens acima -, mas os executivos da marca têm sempre de “pensar primeiro na empresa em si. Afinal a empresa existe para o negócio”, afirmou Schreyer.

Recorde-se que tanto Schreyer como Donkerwolke saíram do grupo Volkwagen para ingressar na Hyundai. O primeiro é agora um dos três presidentes da Kia e supervisor de design para a totalidade dos produtos da Hyundai, enquanto o segundo foi recentemente contratado para o design do luxuoso Genesis (depois de ter desenhado o Lamborghini Gallardo, Murcielago, e o Bentley EXP 10 Speed 6 concept).

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...