Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo PSA poderá lançar-se no segmento das pick-ups

O segmento das pick-ups parece estar a atrair cada vez mais a atenção dos fabricantes Europeus de automóveis, que olham para este mercado com cada vez maior atenção. Mais recentemente, a Renault lançou o Duster Oroch na América do Sul, mas também tem na calha um novo modelo global, ao passo que a Fiat prepara o Toro. Para o futuro próximo, será a vez de a Mercedes-Benz, cuja versão terá por base o Nissan Navara, chegar ao mercado.

Agora, contudo, surge também a possibilidade de o grupo PSA Peugeot Citroën vir a criar um modelo destas características para o segmento, algo que, nas palavras do CEO da PSA, Maxime Picat, se afigura como uma “oportunidade” de mercado que está a ser estudada com muita atenção.

O mercado das carrinhas de estilo pick-up, cuja popularidade é enorme nos Estados Unidos da América (EUA) está também a crescer noutros pontos do globo, como na América do Sul, onde também existem grandes adeptos deste tipo de carroçaria, e Médio Oriente.

“Consideramos sempre o mercado das pick-up como uma oportunidade, é uma parte da nossa história. Estamos a pensar nisso. Vamos atualizar a nossa estratégia de grupo na terça-feira, 5 de abril e vamos referir quais os carros em que estamos a pensar. Vou poder fornecer mais informações nesse momento”, referiu Picat em declarações citadas no site da revista Britânica Auto Express.

A última pick-up com o leão de Sochaux na grelha foi a 504, descontinuada em 1993, mas a crescente atenção a que os construtores dedicam a esse segmento pode fazer com que também a PSA queira ter o seu quinhão neste mercado. A fazê-lo, deverá escolher uma marca parceira para o projeto, pelo que a Toyota, com quem já trabalha ao abrigo dos 108, C1 e Aygo, poderá ser uma escolha a considerar.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...