Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar XJ na Skyroad chinesa: passeio de luxo (com vídeo)

A Jaguar levou o seu mais recente XJ até à China para testar a Skyroad, a autoestrada de 240 km com 270 viadutos e 25 túneis especialmente projetada para otimizar a viagem e a condução.

Batizada oficialmente como Yaxi Expressway, a autoestrada custou mais de 2,7 mil milhões de euros e demorou cinco anos a construir, tornando-se numa atração turística da província de Sichuan.

A região, que não é apenas montanhosa, mas também uma zona sísmica ativa, obrigou os projetistas a utilizar conceitos inovadores: como a mais longa rampa contínua do mundo, com 51 km e uma inclinação de 3 %, e o primeiro túnel de espiral dupla do mundo.

“Construir estradas modernas é muito exigente em termos tecnológicos, porque temos de acompanhar o desenvolvimento da indústria automóvel e existem muitos fatores com impacto na conceção das superfícies e da disposição viária”, afirmou o engenheiro responsável, Peng Li.

A estrada reduz para metade a duração da viagem entre Chengdu e Liangshan e mostra a região da China conhecida pela produção de chá e pela cerâmica, flores, seda, cozinha picante e pandas selvagens.

“(Esta experiência) permitiu-nos saber mais sobre o atual desenho de estradas e testar o conforto do nosso Jaguar XJ, quer estejamos a conduzir quer estejamos a trabalhar ou descansar nos assentos traseiros”, afirmou Ian Hoban, Vehicle Line Director da marca britânica.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...