Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati quer atrair mais jovens e mulheres com o Levante

New-Maserati-Levante-4

A Maserati quer começar a atrair cada vez mais jovens e mulheres para a sua carteira de clientes, esperando que o novo Levante consiga ser bem-sucedido nessa tarefa. Esta crença foi explanada pelo CEO da marca Italiana, Harald Wester, que em declarações concedidas ao site Drive demonstrou a aposta naquele SUV, o primeiro da marca com tais características, para elevar o número de vendas e alargar o espetro demográfico de compradores dos seus modelos.

Wester assenta a sua confiança na premissa de que as mulheres são mais atreitas a modelos de tipologia SUV, numa curiosa observação que também Andy Palmer, CEO da Aston Martin, já havia preconizado, tendo mesmo criado uma ‘persona’ denominada ‘Charlotte’ para a sua estratégia de comunicação para o futuro DBX.

“Não sei porque é que as mulheres conduzem estes carros, mas tenho uma ideia. Se falarem com os clientes típicos dos SUV, eles vão dar-vos cinco motivos, desde a capacidade de reboque a espaço para os passageiros e todas essas coisas racionais”, começou por dizer Wester.

“Mas, no final de contas, é o desenho – se o quiserem, vão-se apaixonar pela máquina por qualquer que seja a razão”, acrescentou o responsável máximo pela Maserati, para quem esse mesmo motivo e objetivo poderá dar azo a uma gama mais diversificada de modelos SUV.

“A questão não é se vamos fazer um segundo ou terceiro SUV ou outro modelo, o que não é uma discussão que precisamos agora. A questão é ‘ como irá evoluir a base técnica dos nossos clientes’”, adiantou. Por outro lado, também a aposta na tecnologia elétrica e híbrida será seriamente seguida pela Maserati, com Wester a dizer que “vamos apostar fortemente na eletrificação e veremos enormes progressos em termos de condução autónoma”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...