Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Adam ganha carregador sem fios para smartphones

As novas versões do novo Opel Adam irão ter como opção um carregador sem fios para smartphones embutido no próprio veículo.

O carregamento sem fios (também chamado de carga de indução) utiliza um campo electromagnético para a transferência de energia entre dois objectos por meio de uma estação de carregamento que no caso dos novos Adam se encontra junto às mudanças como se pode constatar nas imagens.

cq5dam.web.1280.1280 (1)

“O nosso sistema multimédia IntelliLink, compatível com smartphones, foi inaugurado pelo Opel Adam e demonstrou que um automóvel citadino pode ser ao mesmo tempo extremamente personalizável e tecnologicamente avançado. Hoje, com o advento do carregamento sem fios e do Opel OnStar, permitimos que o nosso citadino possa ir ainda mais longe em termos tecnológicos”, afirmou Peter Christian Küspert, Vice-Presidente de Vendas e Pós-Vendas do grupo Opel.

O carregador sem fios é compatível com todos os dispositivos que sigam as normas Qi e Powermat e tem um custo de 150 euros para todas as versões do Adam, excepto para a versão base.

Wireless Charging Opel ADAM

Para consultar os smartphones compatíveis com o dispositivo sem fios clique aqui (em inglês).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...