Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que as marcas inventaram para o Dia das Mentiras

Os fabricantes automóveis não são geralmente conhecidos pelo seu sentido de humor, mas pelo menos uma vez por ano gostam de dar asas à sua imaginação. O Automonitor partiu em busca do lado humorístico das marcas e dá-lhe a conhecer o que elas prepararam para este dia das mentiras. (atualizado às 17h20)

 

Peugeot

Fig 1 Hyphessobrycon peugeoti holotype

A descoberta de novas espécies animais no Brasil permitiu à marca francesa, que desde 1999 faz parte do Comité Científico do projeto ‘Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF’, dar o nome ao novo peixe descoberto no rio Amazónia: ‘Hyphessobrycon peugeoti’.

Citroen

screen-shot-2016-04-01-at-08.17.16
A Citroen não fez as coisas por menos e resolveu patrocinar um novo teto… para o Estádio Emirates, a casa da equipa do Arsenal. O teto, feito com 9 mil metros de lona vermelha, é controlado a partir de um Citroen C1 Airscape e permitirá, segundo a marca francesa, “impedir a marcação de quatro a seis golos por temporada”. Mas há mais: para cada jogo, caberá a um adepto do Arsenal escolher se o estádio fica com ou sem teto…

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

Toyota Aygo

april-fools-aygo

Num esforço para aumentar o número de vendas do Aygo junto dos mais jovens condutores, a Toyota decidiu, em parceria com o Instagram, criar o primeiro ‘automóvel selfie do mundo’!

Porsche

12417547_10154273803832668_5072226483219415150_n
Porsche escolheu as suas contas do Facebook e Instagram para promover sua nova fragrância ‘Eau d’Essence’: um perfume refinado com “essências de óleo de motor e nano-partículas de borracha de pneu” que fará “com que se sinta numa pista de corridas. Todos os dias”. Limitado a apenas 919 frascos (uma homenagem ao Porsche 919 híbrido), o perfume tem o formato de uma vela de ignição e “incorpora literalmente o espírito do desporto motorizado”.

Lexus

screen-shot-2016-04-01-at-09.55.55
Lexus tem trabalhado arduamente no desenvolvimento de uma nova tecnologia para os bancos a fim de criar uma maior conexão entre o condutor e o seu automóvel. A tecnologia chamada de VELCRO significa que o condutor pode permanecer verdadeiramente ligado ao banco do veículo e experimentar com maior detalhe todas as emoções do Lexus. A marca chegou mesmo a fazer um vídeo para explicar a inovação:

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

 

Skoda

umbrella-image-paw-white-v1

O Skoda Superb, como se sabe, tem um compartimento para se guardar o guarda-chuva. Mas a marca checa decidiu que não era suficiente, sobretudo para condutores com cães – vai daí e decidiu acrescentar um espaço para o guarda-chuva canino. O comunicado do Dr Jacques Rustle, líder do projeto, explica o desenvolvimento da ideia: “A chuva britânica é oficialmente a mais molhada do mundo, por isso pensámos no que melhor poderia ajudar os condutores britânicos que tivessem um cão. Armazenámos grandes quantidades de chuva do Reino Unido e levámo-la para a República Checa onde estudámos as suas propriedades antes de avançarmos com o projeto”.

Jeep Wrangler

12524382_1090635477625222_4459927844951253249_n

Tal como a Porsche, a Jeep partilhou a sua ‘mentira’ através das redes sociais. E que mentira foi essa? Um grelhador que mais não é do que a grelha dianteira do Wrangler. O sonho perfeito de qualquer adepto de atividades ao ar livre que, de quando em vez, sente o apelo de um belo churrasco – é só retirar a grelha dianteira do Jeep e assam-se umas quantas febras!

MG

invisible-mg-hi
A MG resolveu recorrer aos clássicos e ‘apresentou’ o seu primeiro automóvel… invisível. Com a ajuda do Professor C. Thrue (‘Professor Verdade’) e do chefe do departamento de design Avril F’ouil (qualquer coisa como ‘O Tolo de Abril’), a marca manifestou o seu entusiasmo com o novo veículo. Mas não escondeu alguns problemas, como revelou Matthew Cheyne, Diretor de Vendas e Marketing da MG: “Tivemos alguns problemas de início com os carros… porque ninguém os conseguia ver. Mas a partir do momento em que colocámos o emblema na frente do automóvel ficou tudo resolvido”.

 

MINI

mini-hipster-hatch-advert_0
A MINI escolheu para o dia das mentiras o MINI Hipster: um automóvel para condutores mais alternativos… Com janelas com filtros Instagram, duplo leitor de cassetes, estofos em ganga e caixa de relação única…

Abarth

12924365_874862719288830_5523038147127376788_n
“A herança italiana ficou mais saborosa” – o slogan da Abarth para o seu novo 595 Gelato serve para juntar duas das paixões dos italianos: citadinos desportivos e gelados! 

Honda

As placas de matrícula com Emojis são a resposta da Honda às preces dos condutores mais jovens do Reino Unido. A marca estará mesmo em negociações com a Agência britânica de Licenciamento Rodoviário para introduzir essas modificações já a partir de 2017.

Opel ADAM

windup-adam

A Opel criou uma tecnologia inovadora para o seu ADAM, a qual se caracteriza por ser ecológica e eficiente, recorrendo a energia cinética de um mecanismo por corda. Denominado ADAM C, este modelo recorre a um mecanismo avançado cinético, naquilo que convencionalmente se chama de mecanismo de corda, daí a letra ‘C’ na designação. Se fosse verdade, seria possível acumular a energia para uns prodigiosos 200 quilómetros de locomoção sem emissões e sem consumos… Para tal, bastaria dar 15 minutos ‘à manivela’, com a energia daí resultante a alimentar todos os sistemas do veículo.
Além disso, a Opel apregoa ainda os benefícios para a saúde dos utilizadores, já que ‘dar à corda’ permite queimar calorias e exercitar diversos músculos do corpo… De acordo com contas da marca, uma pessoa de 65 kg poderia queimar mais de 400 calorias após 15 minutos de exercí… dar à manivela. O sistema foi desenvolvido por Mick Cannical, engenheiro-chefe da tecnologia cinética da Opel, com este a considerar que “é uma tecnologia revolucionária que muda a forma como conduzimos”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego