Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla Model 3: Eis o rival elétrico das marcas Premium Alemãs

 

A Tesla revelou finalmente o seu novo Model 3, um elétrico cuja ‘mira’ está colocada no segmento médio superior, no qual as marcas Alemãs têm imposto a sua lei. O Model 3 assume-se como o terceiro elemento da gama Tesla, tendo como principal relevância o facto de ser o mais acessível, com os preços nos Estados Unidos da América (EUA) a iniciarem-se nos 35.000 dólares.

Com estilo dinâmico e mais compacto, mas claramente inspirado nos restantes modelos da marca, como o mais recente Model X, o novo Model 3 recorre a novas baterias de iões de lítio para uma autonomia em redor de 350 quilómetros, as quais serão produzidas na ‘giga-fábrica’ do Nevada, a qual está também a ser ultimada pela companhia de Elon Musk.

Tesla-Model_3

Quanto às prestações, esperam-se valores dignos de um desportivo, até porque Musk declarou no evento de apresentação do novo modelo que a “Tesla não faz automóveis lentos”. Assim, a aceleração dos 0 aos 100 km/h será em redor dos seis segundos, mas o responsável californiano indica que existirão versões ainda mais potentes.

Em termos tecnológicos, o Tesla Model 3 irá recorrer à sua tecnologia de condução autónoma Autopilot, mas também o sistema de propulsão será bastante avançado. No interior, a marca procurou oferecer espaço para cinco adultos e uma interface simplificada, dominada pelo grande ecrã tátil, ainda assim, uma versão mais compacta do que o visto no Model S. A confiança de Musk na versatilidade do novo Model 3 é tal que o CEO da companhia indicou mesmo que “tem mais espaço do que qualquer carro a gasolina de dimensões equivalentes”.

Esta foi a primeira parte do lançamento do novo Tesla Model 3, como já havia sido antecipado, esperando-se novas informações técnicas para um momento posterior.

Contudo, não se espere observar um Tesla Model 3 nas estradas no próximo ano, uma vez que Musk pretende fazer as primeiras entregas aos clientes no final de 2017, ou seja, será preciso esperar ainda mais de um ano para que os 115.000 clientes que já procederam a encomendas deste modelo (em apenas 24 horas…) o possam receber, ao mesmo tempo que o registo de encomendas irá certamente crescer neste período.

Tesla-Model_3_1

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada