Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley renova GT Speed e apresenta edição especial Black Edition

A Bentley modernizou o Continental GT Speed e revelou igualmente uma nova edição especial denominada Black Edition, procurando assim dar seguimento ao bom momento vivido também com o lançamento do Bentayga.

Entre as principais características deste GT Speed está o aumento da potência do motor W12 de 6.0 litros para 642 cv (dos anteriores 635 cv), num ligeiro incremento de potência máxima que os engenheiros de Crewe conseguiram ‘descobrir’, além de 20 Nm suplementares de binário, oferecendo agora um total de 840 Nm. Graças a isso, o novo Continental GT Speed consegue acelerar até aos 331 km/h de velocidade máxima, consolidando o seu estatuto de modelo mais rápido da gama Bentley. Já a aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 4,1 segundos.

No que diz respeito ao GT Speed Black Edition, a versão procura homenagear o legado desportivo da Bentley, encontrando-se disponível tanto em carroçaria coupé como descapotável, sendo que a denominação desta versão é garantida pela pintura preta brilhante para o exterior para os elementos geralmente cromados, como as molduras das janelas.

Também existem cores contrastantes no splitter dianteiro, saias laterais e difusor traseiro em quatro tonalidades diferentes – Hallmark, Beluga, St James’ Red e Cyber Yellow –, as quais também podem combinadas com as cores das capas dos espelhos retrovisores. No interior, tons escuros e apontamentos brilhantes, misturados com materiais como fibra de carbono (por exemplo na consola central) reforçam o visual desportivo e requintado.

De acordo com a Bentley, são necessárias 110 horas para produzir manualmente os acabamentos de cada Continental GT na fábrica de Crewe, assegurando assim a especificidade de cada um deles. O renovado motor W12, por exemplo, é inteiramente construído por 30 elementos dedicados da Bentley em 12 horas e meia. As encomendas já podem ser feitas para os novos GT Speed e GT Speed Black Edition, com as entregas aos clientes agendadas apenas para o verão.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão